Allan Kardec

Allan Kardec

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

No Leito de Morte


Raramente os companheiros encarnados, quando em excelentes condições de saúde_física, podem compreender as aflições dos enfermos em posição desesperadora ou dos moribundos prestes a partir. Os espíritos, porém, no quadro de realidades mais fortes, sabem que, muitas vezes, é possível efetuar realizações deveras sublimes, de natureza espiritual, em poucos dias, nessas circunstâncias, depois de largos anos de atividades inúteis. 
        No leito da morte, as criaturas são mais humanas e mais dóceis. Dir-se-ia que a moléstia intransigente ...
        E a dor vai derrubando as pesadas muralhas da indiferença, do egoísmo cristalizado e do amor-próprio excessivo. Então, é possível o grande entendimento. 
  • Lições admiráveis felicitam a criatura que, palidamente embora, percebe a grandeza da herança divina. 
  • Acentua-se-lhe o heroísmo e gravam-se-lhe no coração, para sempre, mensagens vivas de amor e sabedoria. 
  • Na noite espessa da agonia começa a brilhar a aurora da vida eterna
  • E aos seus clarões indistintos, nossos princípios são facilmente aceitos, a sensibilidade demonstra características sublimes e a luz imortal lança fontes de infinito poder nos recessos do espírito.
        Desse modo, os colabores do plano espiritual conseguem efetuar um serviço de assistência eficaz, carreando novos valores no campo da fraternidade e do bem legítimo. Nunca observou a paciência inesperada de doentes graves, a calma de certos enfermos incuráveis e a suprema conformação da maioria dos moribundos?  Muitas vezes, semelhantes edificações, incompreensíveis para os encarnados que os cercam, constituem o fruto do esforço dos grupos de entidades espirituais itinerantes de socorro.

Fontes:
www.guia.heu.nom.br;
Livro: "Missionários da Luz", de André Luiz, pelo Médium Chico Xavier;
Romeu L. Wagner, Belém, Pará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário