Allan Kardec

Allan Kardec

domingo, 15 de fevereiro de 2015

EQM - Experiência de Quase Morte


Experiências de quase-morte” são mais vívidas que as da vida real…
“É algo que realmente permanece na mente das pessoas como um traço claro e é ainda mais claro do que uma memória real“, disse Vanessa Charland-Verville, neuropsicóloga do Grupo de Ciência de Coma da Universidade de Liège, na Bélgica. Vanessa e a sua equipe, detalhou o estudo online na revista PLoS ONE.
    O aspecto da experiência de quase-morte que pode ser objetivamente testado, validado e estudado no contexto de ser ou não real, é na verdade um componente fora do corpo.
    O termo experiência de Quase-Morte (EQM) refere-se a um conjunto de sensações frequentemente associadas a situações de morte iminente que podem ocorrer em ...
  • doentes terminais,
  • pacientes morituros
  • e sobreviventes da morte clínica.
   A EQM, juntamente com os relatos de ... 
        Creio que a EQM não seja simplesmente um vislumbre do que ocorre após_a_morte_física, mas uma oportunidade divina, um chamamento de DEUS para uma correção de rota, ou seja, uma chance oferecida para alguns momentos de reflexão sobre as suas vidas, sobre o que realizaram ou deixaram de fazer, o que estava programado na sua caminhada terrena.
  • A recapitulação da vida; 
  • o encontro com o Ser de luz; 
  • os ensinamentos; 
  • as modificações fisiológicas e psicológicas experimentadas pelas pessoas reforçam esta hipótese. 
  • Além do conhecimento que adquiriram, num período curto do tempo terreno, as pessoas que passam por uma EQM voltam com as suas energias recarregadas, com um novo sentido da vida, para aplicar melhor as potencialidades divinas de que são possuidoras. 
        A maneira como enfrentam as mudanças, no exercício do livre arbítrio, norteará todo o progresso de readaptação à nova vida.

Fontes;
www.guia.heu.nom.br;
Blog: brasilsoberanoelivre.com.br;
Livro: "O que Acontece Quando Morremos", de Sam Parnia;
www.amebrasil.org.br;
Romeu L. Wagner, Belém, Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário