Allan Kardec

Allan Kardec

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ensinamentos no Sono


Poucos conseguem romper as teias inferiores das mais baixas sensações fisiológicas, para assimilarem as lições do plano espiritual durante o sono.
  • O homem eterno guarda a lembrança completa e conservará consigo todos os ensinamentos, intensificando-os e valorizando-os, de acordo com o estado evolutivo que lhe é próprio. 
  • O homem físico, entretanto, escravo de limitações necessárias, não pode ir tão longe. O cérebro de carne, pelas injunções da luta a que o Espírito foi chamado a viver, é aparelho de potencial reduzido, dependendo muito da iluminação de seu detentor, no que se refere à fixação de determinadas bênçãos divinas. Desse modo, o arquivo de semelhantes reminiscências, no livro temporário das células cerebrais, é muito diferente nos discípulos entre si, variando de alma para alma. Entretanto, na memória de todos os irmãos de boa vontade, permanecerá, de qualquer modo, o benefício, ainda mesmo que eles, no período de vigília (acordado), não consigam positivar a origem. Isto é, não consigam identificar a origem dos ensinamentos.
        Em despertando, na Crosta, depois das aulas recebidas durante o sono, os aprendizes experimentam alívio, repouso e esperança, a par da aquisição de novos valores educativos. É certo que não podem reviver os pormenores, mas guardarão a essência, sentindo-se revigorados, de inexplicável maneira para eles, não só a retomar a luta diária no corpo físico, mas também a beneficiar o próximo e combater, com êxito, as próprias imperfeições. 
  • Seus pensamentos tornarn-se mais claros, 
  • os sentimentos mais elevados e 
  • as preces mais respeitosas e produtivas, enriquecendo-se-lhes as observações e trabalhos de cada dia.

    Fontes:
    www.guia.heu.nom.br;
    Livro: "Missionários da Luz", de André Luiz, pelo Médium Chico Xavier;
    Romeu L. Wagner, Belém, Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário